Contador de visitas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Proteção as tartarugas






As tartarugas marinhas, assim como todos os outros seres vivos, fazem parte do ecossistema e, se originaram a partir de formas primitivas. Estas formas primitivas evoluiram e, se estavam aptas foram se mantendo nos ecossistemas. De outra forma se extinguiriam.Esta sobrevivencia esta relacionada a interação com outras espécies, que também se tornam dependentes umas das outras.As tartarugas marinhas fazem parte de toda uma cadeia alimentar e, que, se um dos elos for excluido, todo um desequilibrio ecologico pode e vai acontecer! Afetando direta ou indiretamente a existencia de outros seres!Na natureza as tartarugas são controladoras de populações de águas-vivas, corais, pequenos peixes, algas e etc. Por outro lado são alimento na fase adulta de tubarões e, na fase jovem de aves, caranguejos, polvos, pequenos mamíferos, répteis, entre outros.Só para se ter idéia de um possivel dano ambiental que poderia afetar o homem: Tartarugas são um dos poucos animais que se alimentam de águas-vivas. Se todas fossem extinguidas, a longo prazo, as praias estariam superpovoadas por aguas-marinhas, o que tornaria o banho de mar impossivel, já que estes animais podem causar serios danos a população!

Pulseira do Sexo

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao ato sexual completo.

Bullying



Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Tabagismo




Muitas pessoas fumam por prazer, por razões sociais, como por exemplo, pressão dos amigos ou simplesmente para satisfazer seu vício.Inicialmente, o hábito de fumar era comum somente entre os nativos das Américas do Norte e do Sul. Posteriormente, ele foi levado ao resto do mundo através do comércio e exploração das Américas.














Câncer uma mensagem de superação




Câncer








Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

sexta-feira, 2 de abril de 2010

8 de abril Dia Mundial de Combate ao Câncer




Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens.

Diante desses números, o IBGE teen convida você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.

Campanha do Agasalho






Com as temperaturas mais baixas aparecem as oportunidades de fazer o bem, aquecer o coração e ajudar o próximo. Com a chegada do inverno, as campanhas de doação de agasalho começam a se espalhar na cidade.

As oportunidades de ajudar aparecem com a doação daquela roupa que você não usa mais.

O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas na cidade as temperaturas já começaram a cair.