Contador de visitas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

HIV: As Mulheres São Menos Resistentes


Nos Estados Unidos foram realizados estudos que indicam que mulheres são mais fracas na luta contra o HIV, vírus causador da AIDS.

Já se sabia que o HIV progride mais rapidamente em mulheres do que em homens que apresentam níveis semelhantes do vírus no sangue.

Porém, agora, uma equipe do Hospital Geral de Massachusetts conseguiu descobriu que uma molécula receptora envolvida no primeiro reconhecimento do HIV no corpo responde de forma diferente nas mulheres.

As pesquisas americanas se concentraram em células do sistema imunológico, chamadas células dendríticas plasmocitóides, que estão entre as primeiras células a reconhecer e lutar contra o HIV no corpo.

Estudos de laboratório mostraram que uma porcentagem mais alta destas células de mulheres saudáveis não infectadas ficaram ativas quando colocadas na presença do HIV-1, em comparação com as mesmas células de homens.

Uma ativação mais forte do sistema imunológico pode ser benéfica nos primeiros estágios da infecção, resultando em níveis mais baixos da replicação do HIV-1. Mas a replicação viral persistente e a ativação crônica mais forte do sistema imunológico podem levar ao progresso mais rápido da AIDS, o que tem ocorrido em mulheres, segundo os médicos.

Tais descobertas podem gerar uma melhoria em buscar de um atendimento melhor para as mulheres portadoras do vírus HIV

FONTE:

MUNDO DAS TRIBOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário